Quem somos

Fundado em 1997, somos uma Escola de Samba que atua na Cidade de Campinas, em busca da preservação da cultura Carnavalesca da cidade, das raízes do samba, bem como da cultura popular Brasileira em geral.
Nosso objetivo é fortalecer, dar continuidade e difundir a origem, história e tradição da nossa cultura, através de práticas educativas e artísticas que colaboram para a formação do cidadão, das relações individuais e coletivas e da identidade cultural brasileira.
Nosso principal foco são as oficinas de percussão, realizadas dentro da comunidade do Padre Anchieta, sede da agremiação. Através desta oficina, o jovem conhece diversos instrumentos musicais e aprende a como tocá-los, passando a integrar a bateria da Escola de Samba.
Alem das oficinas de percussão, a agremiação realiza oficinas de customização e criação de fantasias e alegorias, onde a comunidade tem a oportunidade de se profissionalizar e adquirir uma renda extra. 
Durante a preparação dos desfiles carnavalescos, desenvolvemos atividades abertas ao público que integram grupos de diversas áreas, como circo, dança, teatro, capoeira, dentre outros que se preparam durante o ano para integrar este evento realizado no Carnaval da cidade.
Em síntese a Escola de Samba Leões, se propõe a criar, unir e multiplicar as variadas manifestações culturais da comunidade local, por meio de parcerias com outras comunidades, grupos e instituições que compartilham da diversidade cultural, colaborando com o desenvolvimento pessoal e coletivo, buscando divulgar as tradições e conhecimentos da nossa cultura.

Atividades e ações culturais
● Oficinas de percussão;
● Oficinas de customização e criação de fantasias e adereços;
● Apresentações culturais;
● Formação de grupos artísticos;
● Desfile Carnavalesco;
● Eventos mensais Feijoadas,
bingos, festas juninas, festa brasileira.

PARCEIROS
● Ponto de Cultura e Memória IBAÔ;
● Projeto Lona das Artes;
● Secretaria Municipal de Cultura de Campinas;
● Aranha Som;
● Espaço Cultural Maria Monteiro;
● Bloco Ô di Casa
● Grupo Casa Caiada
● Araújo Tendas

DIREÇÃO
Presidenta: Elizeth Campagnuci da Silva
Mestre de Bateria: Gustavo Moscardini
Finanças: Adriana Gama 
Carnavalesco: Jorge Luis Marques


Sem comentários:

Enviar um comentário